Para começo de conversa eu AMO cabelo volumoso, mas como cada um tem o seu gosto resolvi dar dicas para vocês que querem controlar o volume do cabelo. 

Não recomendo o uso de nenhuma química, então será tudo truques naturais, ok?









- Sempre pentear o cabelo quando estiver molhado. Seco dará mais volume que o normal. 
-  Esteja com o cabelo sempre bem hidratado.
- Aposte em cremes de pentear redutores de volume. 
Prefira pentes de madeira e com dentes largosEles evitam os arrepiado dos fios. Invista em leave-ins para domar o volume.
- Enquanto o cabelo seca evite ficar mexendo nele.






A Hidratação de maisena, ou touca de gesso (como também é conhecida), é uma grande aliada para quem quer domar os cachos e tirar o volume do cabelo liso.

Os ingredientes são:

- 1 colheres (sopa) de máscara de hidratação- 1 1/2 xícara de água filtrada.- 2 colheres (sopa) de maisena.- 1 colher (sobremesa) de açúcar.- 1 colher (sobremesa) de glicerina líquida (ou bepantol)
Modo de preparo:
Misture bem o amido de milho na água fria. Coloque essa mistura em uma panela, e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre.Quando engrossar e atingir a consistência de um mingau, desligue. Espere 5 minutos até que o mingau esfrie um pouco, mas ainda esteja quente. Acrescente o açúcar, a glicerina (ou o bepantol), a vitamina e a máscara de hidratação. Misture novamente. Depois é só passar no cabelo lavado apenas com shampoo e deixar entre 30 minutos e 2 horas.




Há quem diga que fitagem não reduz o volume no cabelo, mas reduz - e muito, principalmente no primeiro dia.

Fitagem é um método que divide o cabelo em várias partes e no caso dos cabelos cacheados, cada cacho é uma fita.

"Ao aplicar os produtos a mulher separa fitas finas com os dedos e os penteia no sentido da nascente do cabelo. Por exemplo: os fios do topo da cabeça são direcionados para cima, os das laterais, para os lados e os da nuca, para baixo", explica Valéria Cruz, do Floreal Salon, salão especializados em cabelos cacheados.




ps: não sei de onde é a imagem ): desculpe a falta de créditos.





6 Comentários

  1. Ótimas dicas!! Vou passar para minha irmã que também é cacheada. Sempre que der vou dar uma passadinha por aqui, gostei do blog. Bjin

    www.carladominic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii lindona !! Retribuindo sua visitinha :) E já gostando muito do seu blog , parabéns pelo post .. Seguindo já ^^

    Se gostou do meu blog segui-lá também :

    http://garota-fearless.blogspot.com.br/

    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Que cabelo lindo!!!!!
    Tenho algumas amigas com o cabelo assim, super enroladinho como seu, inclusive uma delas sempre usava ele liso, e eu sempre falava pra ela que ficava muito mais bonito todo cacheado, combinava com a beleza dela sabe? E agora ela só usa cacheado! hehehe

    Beijão flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (=
      Eu com cabelo liso nem me reconheço haha
      Beijos <3

      Excluir