Qualquer mulher que cuide de seus cachos (ou cabelos lisos) sabe o quanto a hidratação é essencial para manter a saúde e beleza dos fios. Na realidade, a hidratação é um dos cuidados mais importantes do cabelo.

O correto é fazer hidratação regularmente para que o cabelo esteja sempre saudável e protegido do vento, do frio e do Sol.



Confira a seguir 5 dicas para hidratar o cabelo:


Dica 1: Não vale a pena usar muito shampoo, pois além de não lavar melhor apenas por usar mais produto, o excesso de shampoo resseca e abre os fios. Dessa forma, deve usar pouco shampoo e retirar muito bem utilizado água morna ou fria.
Dica 2: Os cremes hidratantes para o cabelo devem ser usados diariamente em todo o fio, evitando no entanto a raiz. Uma dica bem interessante, que faz aumentar ainda mais a capacidade de hidratação de um creme, é acrescentar Bepantol solução ao seu creme diário.
Dica 3: Quando aplicar o creme de hidratação no cabelo, deve colocar uma touca na cabeça. O calor libertado pelo couro cabeludo irá facilitar a abertura das cutículas, aumentando assim a penetração do hidratante no fio. Depois de colocar a touca, deixe o creme atuar durante o período de tempo indicado na embalagem, geralmente de 20 minutos.
Dica 4: Após aplicar o hidratante e o deixar atuar, é fundamental retirar todos os resíduos para não deixarem o cabelo pesado e sem brilho. Para isso, deve utilizar água um pouco fria para retirar bem o creme. 
Dica 5: Se usar o secador para secar o seu cabelo, deve antes tentar absorver o máximo de água possível do cabelo com uma toalha fina, não esfregando cabelo. Esfregar com a toalha pode originar que os fios fiquem espigados.

Créditos: #


5 Comentários

  1. Adorei as dicas.Sei que preciso tomar mais cuidado com o meu cabelo por causa da transição capilar. Tem alguma indicação de hidratação?

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Aqui no blog tem uma tag só para hidratações, dá uma olhadinha que acho que você pode achar uma que goste.

      Excluir
  2. Dri sou eu a Diinha do face!!! Adorando como sempre, 😘

    ResponderExcluir
  3. OLÁ LINDA EU ADOREI TUDO POR AQUI....GOSTARIA QUE VISITASE MEU CANTINHO
    BJOKA
    http://draf-design.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir