Quem nunca teve dúvida em saber o que adicionar naquela hidratação caseira? Ou até mesmo o que usar na reconstrução e na nutrição?

Primeiramente vou explicar para que serve cada uma:

Hidratação: Tem o objetivo de reter água sobre a cutícula do fio, melhorando a maleabilidade e flexibilidade. A perda da umidade da superfície do cabelo provoca a diminuição de coesão entre as cutículas, causando descamações e falta de brilho.

Reconstrução: Restabelece componentes substanciais presentes na superfície do fio. A principal é a queratina e seus derivados, bem como os oligoelementos. Sem eles, as pontas ficam quebradiças e pode haver rompimento durante o simples ato de lavar ou pentear os cabelos.

Nutrição: É um termo que explica a atividade protetora que está bastante ligada à reposição dos lipídios do fio. Essa camada natural tem como objetivo promover a lubrificação necessária para evitar a perda de componentes, entre eles a água, mantendo a superfície íntegra e homogênea.




O que acrescentar: 

Hidratação: açúcar, mel, aloe vera, glicerina, bapantol, babosa, jaborandi, vitaminas A, B, C e D, tônicos capilares, leite de coco, chocolate, maisena, iogurte, água de coco, maionese... 

Reconstrução: colágeno, elastina, gelatina sem sabor, keratina, proteínas, arginina, cisteína, queratina...

Nutrição: ceramidas, geleia real, leite de cabra, germem de trigo, semi di lino, óleos e manteigas de origem vegetal... 








Deixe um comentário